Notícias

GOVERNO DO MARANHÃO BUSCA SEST SENAT PARA QUALIFICAR PROFISSIONAIS NO ESTADO

No último dia 22 de janeiro, a diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, se reuniu com o secretário da Indústria e Comércio do Maranhão, Junior Marreca. O objetivo do encontro foi buscar apoio para a formação de profissionais do estado para atuar no setor transportador. Esse esforço do governo se dá, principalmente, pela instalação de uma unidade da multinacional Inpasa Brasil no município de Balsas — distante cerca de 800 quilômetros da capital, São Luis.

Referência como a maior indústria transformadora de cereais em energias limpas e renováveis da América Latina, a Inpasa Brasil já iniciou a instalação de sua quinta unidade na região Nordeste do país. A obra vai gerar mais de 2 mil empregos apenas na fase de construção. A unidade irá processar 1 milhão de toneladas de cereais para uma produção de 460 milhões de litros de etanol, 230 mil toneladas de DDGS, 23 mil toneladas de OIL Premium e 200 GWH/ano de energia elétrica.

Com a instalação desse grande empreendimento, os governos estadual e municipal buscam apoio das entidades do Sistema S para formação de mão de obra que atenda a operação da empresa. No caso do SEST SENAT, as demandas se concentram na formação de motoristas profissionais que atuarão tanto na Inpasa quanto nas empresas terceirizadas.

O SEST SENAT, por meio da unidade operacional de Imperatriz (MA), vai buscar as melhores formas de atender as demandas de mão de obra qualificada na região. “Entendemos que a intensificação da formação de motoristas em Balsas e municípios vizinhos será fator primordial para o fomento do transporte e aceleração econômica da região, cumprindo assim nosso papel de incentivo ao desenvolvimento”, enfatizou a diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart.

A reunião foi realizada no Departamento Executivo do SEST SENAT, em Brasília. Além do secretário e da diretora Nicole Goulart, participaram do encontro: o diretor adjunto do SEST SENAT, Vinicius Ladeira; a gerente executiva de Desenvolvimento Profissional do SEST SENAT, Alcione Mazur; a gerente executiva de Relacionamento Corporativo do SEST SENAT, Luciana Malamin; e o secretário adjunto da Secretaria da Indústria e Comércio do Maranhão, Marco Moura.

Fonte: NTC&Logística