Notícias

O presidente do SETCEMA, Antônio Marcos esteve presente na reunião de Seção ll da CNT

O Sistema Transporte realizou, na quarta-feira (13), a primeira reunião ordinária dos Conselhos Estatutários de 2024, com a presença do presidente da instituição, Vander Costa, e dos membros dos Conselhos da CNT (Confederação Nacional do Transporte), do SEST SENAT e do ITL (Instituto de Transporte e Logística). No encontro, foram apresentados os resultados das ações realizadas ao longo de 2023 e aprovados os valores investidos no período.

A FETRANSLOG-NE, representada pelo o Presidente Arlan Rodrigues, Vice-presidente e presidente do SETCEMA, Antônio Marcos e o diretor Marcelo Maranhão, participaram da Reunião Ordinária da Seção II – do Transporte Rodoviário de Cargas.

Na oportunidade, foram debatidos os assuntos em pauta: Aprovação da Ata da reunião anterior, Reforma Tributária, Negociações Coletivas, A legalidade da contratação de motoristas por plataforma (na modalidade MEI sem veículo transportador),Atualização do status dos projetos Mais Motoristas e Motorista Série A, Acompanhamento do Programa de Concessões Rodoviárias dentre outros assuntos relevantes para a categoria, Outros pontos de interesse foram o Programa de Concessões Hidroviárias (Seção III); o Marco Legal do Transporte Público Coletivo Urbano (Seção IV); e o impacto da Reforma Tributária para o setor aéreo (Seção V) dentre outros assuntos relevantes para a categoria.

Nas reuniões de Seção II, são incluídos assuntos propostos pelas entidades e lideranças dos diversos estados do país, como temas técnicos específicos e projetos de lei, por exemplo, que precisam ser acompanhados com a máxima atenção.

Voltado aos problemas que surgem específica ou pontualmente, que digam a respeito as regiões ou a segmentos de transporte propiciando o crescimento da economia nacional.


Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da FETRANSLOG-NE