Notícias

Primeira edição do COMJOVEM Experience aponta novidades e discute o futuro pós-pandemia

A NTC&Logística, através da COMJOVEM realizou ontem, a primeira edição do COMJOVEM Experience, um evento totalmente online em um formato diferenciado e dinâmico, com a apresentação do coordenador nacional da comissão, André de Simone e seus vice-coordenadores, Antonio Ruyz e Joyce Bessa.


O presidente da entidade, Francisco Pelucio fez a saudação inicial aos participantes do evento, “O setor de transporte de cargas precisa se aproximar cada vez mais dos jovens. Há quase 13 anos a COMJOVEM e a NTC&Logística contam com vocês para fazer um futuro cada vez melhor, um bom evento a todos” comentou.


Em seguida, o patrono da COMJOVEM Nacional e vice-presidente da CNT, Flávio Benatti agradeceu a participação, “Satisfação de participar de um evento maravilhoso, com tantos profissionais que tem compromisso com o setor de transporte, e que abrem oportunidades a esses jovens”, destacou Benatti.


Dando início as palestras, a psicóloga e especialista clínica, Pamela Magalhães falou sobre o desgaste emocional e o estresse gerado pela pandemia.  “O estresse crônico é uma das principais consequências enfrentadas pela população, o nervoso constante e a dificuldade de diferenciação do local de descanso e de trabalho, como no home office impulsionam isso”, comentou a especialista dando dicas aos participantes do evento, de como observar as emoções, evitando assim, um desencadeamento de doenças e transtornos.


O webinar também contou com a participação do secretário nacional de transportes terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira. O representante do governo tratou de assuntos como o investimento desenvolvido pela pasta de infraestrutura visando o momento de calamidade e também o pós-pandemia, “O Brasil em conjunto com o setor de transportes deram uma resposta rápida à sociedade, a logística continuou funcionando mesmo com os decretos restritivos de várias cidades pelo país no início da pandemia”, comentou. Segundo ele, 240 milhões de máscaras foram trazidos da China, e a distribuição de equipamentos e mantimentos continuaram pelo país, graças à atuação dos transportadores, beneficiando aos que mais precisavam. Na ocasião, o vice-presidente da NTC, Eduardo Rebuzzi e o diretor financeiro da entidade, Marcelo Rodrigues fizeram comentários sobre as informações.


Finalizando o circuito de palestras, o economista Bruno Musa, sócio da Acqua Investimentos trouxe questões sobre o cenário econômico atual e como isso vai impactar o futuro da economia brasileira e mundial. Segundo ele, “o Ministério da Economia junto aos bancos teve uma atitude rápida e coordenada para socorrer a população”, ele também comentou sobre as lições que esse momento deixará e deu dicas sobre como investir em tempos de crise, mantendo a organização financeira.


Os representantes da Iveco, Mercedes-Benz, Trade Vale Seguros e Volkswagen Caminhões e Ônibus trouxeram apresentações dinâmicas e novidades, como as inovações tecnológicas, serviços digitais e soluções para os clientes neste momento de disrupção que o mundo vive.


Ao iniciar as considerações finais do evento, o presidente da NTC, Francisco Pelucio retornou e parabenizou a coordenação nacional da COMJOVEM, equipe da NTC e agradeceu aos participantes e patrocinadores. Ressaltou a importância de todos os conteúdos apresentados pelos palestrantes, fazendo menção a cada um e na oportunidade também lembrou a história da COMJOVEM no setor, citando nominalmente o nome de todos os coordenadores e seus vices que passaram pela coordenação nacional durante os 13 anos de sua existência.


“Quero agradecer ao presidente Pelucio, seu vice, Eduardo Rebuzzi e toda a diretoria da entidade por ter confiado e acreditado nesse projeto. Aproveito para estender o agradecimento aos meus vice-coordenadores, Antonio Ruyz e Joyce Bessa, a todos os presidentes de sindicatos e federações pelo país, e aos mais de 500 integrantes da COMJOVEM”, comentou o coordenador nacional da comissão, André de Simone.



A transmissão foi finalizada com a participação ao vivo do coordenador do núcleo da COMJOVEM de São Paulo, Luís Felipe Machado e sua esposa, Monique Machado que cantaram para todos os participantes do evento. 


Todo o valor adquirido pelas inscrições do evento será revertido para o Projeto Ação do Bem 2020, beneficiando projetos dos núcleos da COMJOVEM por todo o país, levando ações beneficentes para as famílias carentes que enfrentam dificuldades durante o período de isolamento social. 


Fonte: NTC & Logística